Informações Sobre Capadócia

Capadócia quer dizer: "Terra dos belos cavalos" , e é uma região que já foi habitada há milhares de anos por várias civilizações, como os Hititas e outros povos originários da Europa e Ásia Menor, e abrange as cidades de Göreme, Ürgüp, Nevsehir e Avanos. Ficou conhecida com Alexandre, o Grande, embora só houvesse interesse na região pelas suas estradas, por onde fluía o comércio. Desta época data a fundação de Göreme (pronuncia-se Goremê) , antiga Korama, Patrimônio Mundial da UNESCO e atualmente a cidade mais importante da região Planícies lunares elevam-se formações rochosas, de vários tamanhos, que se assemelham à cogumelos, são conhecidas como "chaminés-de-fada", fonte de inspiração para muitos, inclusive para o desenho "Os Smurfs".

As características geológicas deram origem a paisagens que são descritas como lunares. A paisagem da Capadócia foi esculpida por séculos de erupção e são suficientemente macias para permitir que os humanos escavassem e construíssem, casas, condomínios e igrejas. E hoje em dia charmosos e românticos hotéis!

A situação geográfica da Capadócia, a tornou encruzilhada de rotas comerciais importantes ao longo dos séculos e alvo de contínuas invasões. Para se refugiarem durante as invasões, os habitantes construíram refúgios subterrâneos, por vezes verdadeiras cidades, supondo-se que as mais antigas remontam ao tempo dos Hititas, há mais de 3000 anos, e que muitas ainda estarão por descobrir.
Algumas podem ser visitadas, como é o caso das de Derinkuyu, Kaymakli, Özkonak e Mazi. Estas cidades tem vários níveis — a de Kaymakli, por exemplo, tem nove, como um formigueiro, embora apenas quatro estejam abertos ao público, (outras reservadas para investigação arqueológica) — e dispõem de canais de ventilação, estábulos, padarias, poços de água e tudo o mais necessário para que os seus ocupantes, que podia chegar à 20. 000, pudessem resistir durante vários meses sem que fossem detectados pelos invasores, quando aldeias inteiras tinham que se esconder fugindo de inimigos. Datam do séc. VII, mas alguns arqueólogos crêem que elas remontem a mais de 4.000 a.C., ainda da época dos hititas.

Capelas e Igrejas nas Cavernas
Existem entre 400 e 600 igrejas na região, muitas delas escavadas em rochas, super interessantes de visitar. As mais antigas datam do século VI, embora a maior parte seja dos séc. X e XI, o período que vai desde o fim das incursões árabes, até a chegada dos seljúcidas. A maioria tem afrescos que retratam cenas da vida de Cristo, sua crucificação e ressurreição, com os apóstolos, geralmente em tons monocromáticos. Iconoclastia ou Iconoclasmo (do grego εικών, transl. eikon, "ícone", imagem, e κλαστειν, klastein, "quebrar", portando "quebrador de imagem") foi um movimento político-religioso contra a veneração de ícones e imagens religiosas no Império Bizantino que começou no início século VIII e perdurou até o século IX. (Isto justifica as imagens dos afrescos, com cenas Bíblicas de olhos riscados, raspados, deixando as figuras sem olhos).

LOCALIZAÇÃO da Capadócia
Região Capadócia localizado no centro da Península da Anatólia, no centro do que é hoje a Turquia, com seus vales, canyons, montanhas e formações rochosas incomuns. (Rose Valley, Love Valley, Monk's Valley, Zelve Valley, Ihlara valley, Devrent Valley) você é capaz de vê-los através de "red excursão" and "green Excursão". Capadócia é cercado por Aksaray, Kayseri, Kırşehir, Nigde e cidade Nevşehir onde estas formações rochosas são comuns como para os outros.
O relevo é constituído de um planalto mais de 1000m de altitude que é perfurado por picos vulcânicos, com o Monte Erciyes (Argaeus antiga), perto de Kayseri (Cesaréia antigo) é a mais alta em 3916 m. Os limites históricos da Capadócia são vagos, principalmente para o oeste. Ao sul, as montanhas de Taurus formam a fronteira com a Cilícia e Capadócia separado do Mar Mediterrâneo. A oeste, na Capadócia é delimitada pelas regiões históricas da Licaônia ao sudoeste, e Galácia para o noroeste. O costeiras do mar Negro varia Capadócia separado do Pontus e do Mar Negro, enquanto a Capadócia leste é limitado pelo alto Eufrates, antes que se inclina para o sudeste rio a fluir para a Mesopotâmia, eo Highland armênio. Isso resulta em uma área de aproximadamente 400 km (250 milhas) a leste-oeste e 250 km (160 mi) norte-sul.

CLIMATE OF CAPPADOCIA
Embora a maior parte do território da Turquia se possa considerar mediterrânico, a variedade da topografia e, principalmente, a existência de cadeias de montanhas que correm paralelamente a quase todas as regiões costeiras e que impedem que a influência marítima avance para o interior, criam grandes variações climáticas regionais. O clima das áreas litorais do Egeu e do Mediterrâneo é do tipo mediterrânico, com invernos chuvosos e verões quentes e relativamente secos, embora com elevada umidade relativa. As temperaturas no inverno podem ser bastante baixas, principalmente a ocidente, mas geralmente são relativamente amenas, sobretudo a leste de Antália. A precipitação varia entre 580 e 1 300 mm anuais. As temperaturas médias rondam os 9°C no inverno e 29°C no verão, sendo frequentes máximas próximas dos 40°C Na região de Mármara e do Bósforo, uma zona de transição entre o clima mediterrânico, a sul, e o clima oceânico do Mar Negro, a norte, as condições climatéricas teem muitas semelhanças com as do sul e norte. No entanto, os invernos tendem a ser mais frios, sendo frequentes temperaturas negativas e neve no inverno, alguns dias frios na primavera, verão e outono, e chuvas estivais. À semelhança do que se passa na generalidade da Anatólia ocidental, as temperaturas médias rondam os 5°C no inverno, com mínimas muito próximas de 0°C, e 23°C no verão, sendo frequentes máximas próximas dos 35°C As regiões costeiras do Mar Negro, que tem um clima oceânico, são úmidas e apresentam verões menos quentes e mais chuvosos que as restantes áreas costeiras. São as únicas zonas em que chove todo o ano, principalmente nas áreas mais orientais, onde se registram médias de precipitação anual de 2 240 mm.[89][90][91][93] As temperaturas médias são de 23°C no verão e de 7°C no inverno. No entanto, em regra a precipitação no resto do território turco é menor a leste do que a oeste. O interior da Anatólia, com um clima continental semi-árido, apresenta grandes amplitudes térmicas, tanto diárias como anuais, com verões muito quentes e invernos muito rigorosos. As temperaturas médias no planalto central são de 23°C no verão e de -2°C no inverno, descendo para 17°C e -13°C a leste e a sudeste. A precipitação é escassa na maior parte destas regiões e grande parte dela é na forma de neve que chega a permanecer durante 120 dias anualmente no planalto central. As temperaturas mínimas chegam aos -30°C e -40°C. Nas regiões de leste e sudeste os invernos são longos e mais frios do que no resto do território — algumas zonas ficam cobertas de neve entre novembro e abril. As áreas mais secas situam-se na Região do Sudeste da Anatólia e na província de Konya, onde a precipitação média anual não ultrapassa os 300 mm

FORMATION OF CAPPADOCIA
Vulcoes ativos ha milhoes de anos, deixaram uma camada de 150 m de espessura de lava. Os rios, chuvas, tempestades de neves e ventos fortes modificaram a paisagem criando assim as incriveis formaçoes rochosas que se encontra na regiao. Durante a época romana a área serviu como um refúgio para os primeiros cristãos que escaparam.